Goiânia, 18/06/24
Tribuna Livre Goiás
SAÚDE · 26/05/2020

Operação investiga possíveis desvios de recursos públicos destinados ao atendimento de covid-19 no RJ

Em nota, Witzel afirmou que não há nenhuma participação ou autoria dele em qualquer tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias


(Reprodução TV Globo)

Por Leicilane Tomazini

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (26) uma operação no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC-RJ), e no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. A chamada Operação Placebo tem por finalidade a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência em razão da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo dez na capital fluminense e dois na cidade de São Paulo.

Em nota, o governador afirmou que não há nenhuma participação ou autoria dele em qualquer tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo MPF. “Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o estado do Rio de Janeiro.”



Tags: Polícia Federal Operação Placebo coronavírus pandemia