Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 28/01/2021

Pacientes de Manaus são acolhidos na casa de semiliberdade do socioeducativo

À medida que forem recebendo alta, eles ficarão no local até que o Ministério da Saúde emita as passagens de volta para o Amazonas


Seds

Imóvel conta com cinco quartos, cozinha, uma sala e um gramado externo

Por Tribuna Livre

Cinco pacientes de Manaus que vieram para Goiás tratar as complicações causadas pelo coronavírus, em razão da falta de leitos e de oxigênio naquele Estado, receberam alta do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Eles foram encaminhados para a casa de semiliberdade do Sistema Socioeducativo de Goiás, enquanto aguardam a volta para o Amazonas.

O local, que está temporariamente inativado em razão da pandemia, foi adequado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para servir de casa de acolhida aos pacientes. O retorno deles a Manaus depende do Ministério da Saúde emitir as passagens de volta.

A casa recebe jovens do Distema Socioeducativo que cumprem medidas em regime de semiliberdade. O espaço, que agora vai servir como uma casa de acolhida, conta com cinco quartos, cozinha, uma sala e um gramado externo.



Tags: