CIDADES · 25/03/2021
Governo de Goiás anuncia início imediato da vacinação de forças policiais e de salvamento contra a Covid-19
A medida visa resguardar a vida dos profissionais e abrange policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares; guardas municipais, além de policiais técnico-científicos e policiais penais

(Foto: Divulgação)
Por Tribuna Livre
O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quinta-feira (25) que as forças policiais e de salvamento terão direito a 5% do estoque total de vacinas contra Covid-19 encaminhado pelo Ministério da Saúde a Goiás. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (24), após deliberação e aprovação do Centro de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO).
A medida anunciada visa resguardar a vida dos profissionais e abrange policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares; guardas municipais, além de policiais técnico-científicos e policiais penais, que são considerados grupos de risco conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Os critérios prioritários incluem pontos como faixa etária mais avançada e estar na ativa, conforme estabelece a resolução n° 30 da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB).
Tags:
Leia também



.jpg)



