ESPORTE · 01/09/2021
Atlético-GO tem duas semanas de preparo, antes do duelo contra o Corinthians
Como a partida contra o Flamengo foi adiada, o Dragão ganhou mais tempo, e entra em campo apenas no dia (12) contra o Corinthians, partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro série A
Foto: perfil Oficial do ACG
Jogadores do Atlético-GO, treinando toque de bola
Por Gilberto Morais
O Atlético-GO enfrentaria o Flamengo neste domingo (5), mas a partida foi adiada, pelo motivo do clube carioca, ter jogadores convocados para a seleção brasileira, na disputa das eliminatórias da copa. Com isso, o Dragão ganhou mais tempo para treinar visando o duelo contra o Corinthians, em Goiânia, no estádio Antônio Accioly. O técnico Eduardo Barroca, quer aproveitar bem esse período de treinos, e mudar esse retrospecto negativo, jogando dentro de casa.
No Accioly, o Rubro Negro já soma sete partidas sem vitórias, foram duas derrotas para Palmeiras e RB Bragantino e 5 empates. Segundo Barroca, o jogo não será nada fácil, " temos que buscar um desenvolvimento interno de pequenas coisas, antes de enfrentar o Corinthians, que também vem em um bom momento". No primeiro turno o Dragão venceu o time Alvinegro por 1 a 0 fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians vem embalado pelas vitórias fora de casa, foram duas, Athletico em Curitiba e Grêmio em Porto Alegre.
Como vai folgar na 19° rodada, o Atlético-GO pode perder até três posições, caso, Ceará, Athletico-PR e Inter, vença seus confrontos, o Dragão pode terminar a rodada na décima colocação. Depois de jogar contra o Corinthians, o time campineiro voltará a campo contra o São Paulo, pela 21°, jogo previsto para acontecer domingo (19), no Estádio do Morumbi, na capital Paulista.