ESPORTE · 04/09/2021
Vila Nova joga mal, mas consegue arrancar empate contra o CSA fora de casa
Com esse pontinho conquistado em Maceió o Tigrão consegue se manter fora da zona de rebaixamento
Foto: Ailton Cruz/ via Twitter
Lateral Bruno Collaço do Vila Nova, disputa bola com meia Gabriel do CSA
Por Gilberto Morais
O Vila Nova voltou a amargar um mal resultado no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, o Tigrão tomou pressão, tomou um gol do CSA no início do segundo tempo. Mas no final, Alesson fez o gol de empate e a partida terminou com o placar de 1 a 1. Com o resultado, o Colorado permanece na 16° colocação com 22 pontos. Já o CSA, continuou na 11° colocação, com 31 pontos.
O time colorado não conseguiu ser aquela equipe agressiva, como fez contra o Avaí, e acabou pressionado em Maceió. Em uma partida que ficou marcada por falhas dos dois goleiros, Georgemy, que havia feito defesas espetaculares no primeiro tempo, acabou falhando no gol de Dellatorre. Thiago Carvalho, quase não tinha feito defesas, mas quando o Tigrão chegou no ataque, o goleiro do time alagoano também falhou e tomou o gol de empate. Na próxima rodada, o Vila Nova joga em casa diante do Náutico-PE. O CSA joga em Campinas, contra o Guarani.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Vila Nova recuado, tomando pressão do CSA. O time alagoano criou algumas chances, mas nenhuma levou perigo. O tigrão, respondeu aos 5', Arthur Rezende arrisca de fora da área e a bola fica nas mãos de Thiago Rodrigues. Aos 15" em cobrança de escanteio Pedro Bambu cabeceou forte, a bola passou muito perto do gol. 26", Donato perdeu a bola e Dellatorre chutou forte, Gerogemy fez bela defesa. 32", Marco Túlio chegou livre, bateu forte e parou no goleiro colorado. 34", Milagre, no Rei Pelé, Dellatorre, recebeu bola de Marco Túlio, e bateu da entrada da pequena área, Georgemy salvou o Tigrão com mais uma ótima defesa. 44", Kelvin chegou rápido, entrou na área e cruzou para a bela cabeçada de Clayton, a bola tocou na trave e não entrou.
O segundo tempo começou com gol do CSA no primeiro minuto, Dellatorre saiu na cara do gol, bateu rasteiro, Georgemy falhou e o time alagoano fez 1 a 0. Aos 9', Kelvin sentiu dores no joelho, e o Vila Nova fez substituição, saiu Kelvin e entrou Johnatan Cardoso. Depois disso o jogo caiu de produção, CSA se recuou e segurou o placar de 1 a 0. Mas aos 41', João Pedro passou a bola para Alesson que bateu forte, no cantinho, Thiago falhou e o Vila Nova empatou o jogo em 1x1. Aos 49" Quase veio a virada, Alesson cruzou e Coutinho se esticou, mas não conseguiu fazer o gol. O árbitro apitou o final da partida com o placar final de 1x1.