ESPORTE · 04/09/2021
Jogando com time misto, Aparecidense perde para o Nova Mutum fora de casa
Já classificada e com o primeiro lugar garantido, o Camaleão foi a até o Mato Grosso e perdeu de 1 a 0 para o Nova Mutum.

Foto: Eliseu Siqueira
Jogador da Aparecidense marcando o atleta do Nova Mutum-MT
Por Gilberto Morais
No duelo de times classificados, Aparecidense e Nova Mutum-MT entraram em campo neste sábado (4), no estádio Valdir Doilho Wons. O jogo foi válido pela 14° rodada do grupo 5. A partida terminou com a vitória do time mato-grossense, pelo placar de 1 a 0. O zagueiro Saulo, fez o único gol do jogo. Com a vitória, o azulão da massa, termina na segunda colocação do grupo com 27 pontos, atrás do Camaleão, líder isolado com 28 pontos conquistados.
Nesta tarde de sábado (4), o grupo 5 ainda confirmou as classificações para a segunda fase, de União Rondonópolis-MT e Brasiliense-DF. Os quatro times aguardam a última rodada do grupo 6, de onde vai sair os confrontos da próxima fase da competição. Os jogos de ida da segunda fase está previsto para acontecer dia (12), a volta para o dia (19). Aparecidense e Nova Mutum-MT, vão ter a vantagem de decidir o segundo jogo dentro de casa. Outro time goiano entrou em campo nesta tarde de sábado (4), pelo mesmo grupo 5.
O Goianésia ainda sonhava com uma das quatro vagas, mas para isso era preciso vencer o Brasiliense-DF, no Valdeir José de Oliveira. O time da casa começou bem, abriu o marcador logo no início. Aos 3", Raphael Soares colocou o azulão na frente do placar, 1 a 0, resultado que dava a classificação para o time goiano. Na segunda etapa, logo aos 7', o meia Tobinha marcou para o Brasiliense. O jogo acabou terminando no empate de 1x1. Esse resultado deu a quarta vaga para o time Candango.
Ainda pelo Grupo 5, o Jaraguá enfrentou o Gama no estádio Defelê, em Brasília-DF e acabou goleado pelo time da casa. O Gavião apenas cumpria tabela, já que não tinha mais chances de se classificar para a segunda fase da competição. O Gama marcou primeiro com Iago, 33". O Jaraguá chegou a empatar com Vinicius, Aos 35". Ainda no primeiro tempo, aos 44", Iago, colocou o time Alviverde novamente á frente do placar, 2x1. No segundo tempo, o time Candango dominou a partida, e marcou mais dois gols com Carrilho, aos 19" e 36". Final de jogo Gama 4x1 Jaraguá.
Veja como ficou a classificação final do Grupo 5
1° Aparecidense-GO 28
2° Nova Mutum-MT 27
3° União Rondonópolis-MT 24
4° Brasiliense-DF 21
5° Goianésia-GO 21
6° Jaraguá-GO 5
Tags: Aparecidense Camaleão Série D Goianésia Jaraguá Gama Brasiliense Nova Mutum
Leia também





