ESPORTE · 08/09/2021
Jogo entre Atlético-GO e Corinthians não haverá Público
CBF e 19 clubes da série A decidiram manter os jogos sem público. Até que todas as cidades possam ter torcidas nos estádios

Foto: perfil Oficial do ACG
Estádio Antônio Accioly
Por Gilberto Morais
Confederação Brasileira de Futebol CBF, decidiu nesta quarta-feira (8) que os estádios dos jogos do campeonato brasileiro da série A, vai continuar sem público. Após reunião com 19 clubes da elite do futebol brasileiro, ficou fechado um acordo que só haverá torcidas nos jogos quando todas as cidades estiverem liberada para ter presença de torcida nos estádios. O Flamengo-RJ, não entrou em acordo, por esta razão os outros 19 times da série A decidiram entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para derrubar a liminar concedida ao time carioca que permite presença de público nos jogos da equipe.
Ainda ficou decidido que se algum time utilizar liminar para obter público em seus jogos, toda a rodada do campeonato brasileiro da série A, será suspensa. Também ficou decidido que haverá uma nova reunião no dia 28 de setembro, onde clubes e CBF vão se reunir para discutir o assunto de presença de público nos estádios. Os jogos do brasileirão ainda não tiveram torcida neste ano de 2021, mesmo que algumas cidades já tenham liberado a presença de público em eventos.
Os clubes, exceto o Flamengo, entendem que a volta da torcida nos estádios deve acontecer para todos os clubes ao mesmo tempo. Em São Paulo, o governador João Dória afirmou que só em novembro voltará a ter presença de público nos estádios de futebol. Por esta razão a Partida do próximo domingo (12), entre Atlético-GO e Corinthians, não haverá torcida nas arquibancadas do estádio Antônio Accioly.