ESPORTE · 10/09/2021
Brasil vence Peru é segue líder isolado nas eliminatórias da Copa
Em partida válida pela décima rodada das eliminatórias da Copa do mundo, O Brasil derrotou o Peru pelo placar de 2 a 0.
Foto: EFE
Brasil comemora o gol contra o Peru
Por Gilberto Morais
O Brasil derrotou o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira (9), na arena Pernambuco e completou oito vitórias seguidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Neymar. Com o gol marcado, o camisa dez da seleção brasileira se tornou o maior artilheiro do Brasil na história das eliminatórias. Com o resultado, o Brasil fica no primeiro lugar somando 24 pontos, seis a mais do que a segunda colocada, à Argentina.
A seleção Peruana, fica na 7° colocação com 8 pontos, cinco pontos atrás da zona de classificação para a próxima copa do mundo. A seleção Brasileira volta a campo pelas eliminatórias, em outubro, quando enfrenta a Venezuela dia (7), fora de casa. Já o Peru, recebe em casa o Chile no mesmo dia. Com essa Vitória o Brasil alcançou uma nova marca, é a primeira vez que um país chega à oito vitórias seguidas nas eliminatórias sul-americana.
A seleção de Tite continua com 100% de aproveitamento. Também tem o melhor ataque com 19 gols, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Neymar marcou o segundo gol da partida, aos 39" do primeiro tempo, se tornando o maior artilheiro do Brasil em eliminatórias, são 12 gols do camisa 10, ultrapassando Zico e Romário. também foi o gol de número 69 de Neymar com a camisa canarinha. O camisa 10 ainda tomou cartão amarelo e vai desfalcar o Brasil no duelo contra a Venezuela pela 11° das eliminatórias.
Outros Resultados desta décima rodadas das Eliminatórias da Copa
Uruguai 1x0 Equador
Paraguai 2x1 Venezuela
Colômbia 3x1 Chile
Argentina 3x0 Bolívia
Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
1° Brasil................24
2° Argentina.........18
3° Uruguai...........15
4° Equador..........13
5° Colômbia........13
6° Paraguai........11
7° Peru................8
8° Chile...............7
9° Bolívia............6
10° Venezuela....4