Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 16/09/2021

Aparecidense vai precisar da boa campanha dentro de casa para reverter placar contra a Caldense nesta sexta-feira

O Camaleão tem bom retrospecto jogando em casa e vai precisar dá força do Aníbal Batista de Toledo para reverter o placar e chegar às oitavas de finais do torneio


Foto: perfil Oficial da Associação. A. Aparecidense

Jogadores da Aparecidense, em conversa com a comissão técnica do time

Por Gilberto Morais

O time da Aparecidense faz jogo decisivo contra a Caldense-MG Nesta sexta-feira (17), às 16h no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O duelo vale vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time goiano busca uma vaga inédita na série c do ano que vem. Para isso será necessário vencer por dois gols de diferença. O adversário, a Caldense-MG só em duas ocasiões acabou derrotada por esse placar, jogando fora de Poços de Caldas.

Na sétima rodada o time mineiro perdeu por 3 a 0 no Espírito Santo, diante do Rio Branco-VN e na 13° rodada, foi derrotado pela Ferroviária-SP, em Araraquara, pelo mesmo placar. Já o Camaleão, atuando dentro do seus domínios só alcançou este feito em dois momentos. Venceu no primeiro jogo o Nova Mutum-MT pelo placar de 3 a 1, e na 12° rodada, derrotou o Goianésia-GO por 4 a 1, somente nestas duas partidas a Aparecidense conseguiu vencer dentro de casa por dois ou mais gols de diferença, algo que será fundamental para avançar diretamente no jogo de amanhã.

Por outro lado, o Camaleão só perdeu uma partida nesta série d, atuando em casa, na quinta rodada perdeu por 1 a 0 para o Porto Velho-RO jogando no Aníbal Batista de Toledo. Sendo assim, para garantir a vaga, a Aparecidense também "abraça" a campanha realizada até aqui dentro de casa. Nos sete jogos disputados até este momento dentro de Aparecida de Goiânia, o Camaleão tem cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Qualquer empate dá a vaga para o time mineiro. Em caso de vitória da Aparecidense por um gol de diferença a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.


Tags: Aparecidense Camaleão Série D Caldense Segunda Fase Veterana Decisão Aníbal Toledo