ESPORTE · 16/09/2021
Vila Nova se prepara para duelo contra o líder da série B
Tigrão pode ter a mesma escalação dos últimos jogos para a partida contra o Coritiba em Curitiba-PR
Foto: perfil Oficial do Vila Nova FC
jogadores do Vila Nova treinam na capital paranaense
Por Gilberto Morais
Nesta sexta-feira (17) o Vila Nova vai até o Paraná enfrentar o líder da série b, o Coritiba. A partida está marcada para o estádio Couto Pereira, às 19h. O técnico Higo Magalhães pode repetir o time dos últimos quatro jogos, já que não tem ninguém suspenso ou no departamento médico. O meia Tiago Real que chegou há pouco tempo, já se destaca no time colorado, ao ponto do próprio treinador elogiar o atleta e deixar aberto a possibilidade do meia começar o duelo desta sexta-feira como titular. "Tiago Real já está em uma situação melhor de jogo. Estamos amadurecendo a ideia, então é uma dúvida que só vou definir a poucos momentos do jogo, até por estratégia.
A repetição (do time) é válida porque você consegue bons resultados, cria um padrão de jogo e gera confiança. É muito importante os atletas terem sequência, mas hoje também temos essa opção para criação ofensiva". ressalta, Higo. Caso Tiago Real venha ser escaldo como titular, o meio campo do tigrão que nos últimos jogos foi composto por Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende, ganharia criatividade com a entrada do meia no lugar de Pedro Bambu. Para a partida desta sexta-feira (17) o treinador conta com a volta do volante Deivid e do atacante Pedro Bambu, recuperados de lesões.
Os dois atletas voltaram a treinar com o elenco e ficam a disposição do técnico para o duelo diante do líder Coritiba. A última derrota do Coxa jogando em casa, foi na 21° rodada diante do Botafogo-RJ pelo placar de 1 a 0. Com uma eventual vitória colorada diante do líder, poderia ajudar o arquirrival Goiás. Caso o esmeraldino vença o duelo contra o Brasil de Pelotas-RS, sábado (18), às 19h, na Serrinha, o time goiano igualaria os mesmos 45 pontos do Coxa, mas perderia a liderança pelo critério de números de vitórias, seriam 13 triunfos paranaenses contra 12 goianos.