ESPORTE · 24/09/2021
Vila Nova x Goiás, Tigre precisa vencer o rival para não entrar no Z4
Clássico dos opostos, Vila Nova quer vitória para fugir do Z4, enquanto o rival busca os três pontos visando as primeiras posições na tabela
Foto: perfil Oficial do Vila Nova FC
Jogadores do Vila Nova treinam para o Clássico desta sexta-feira diante do Goiás
Por Gilberto Morais
O Vila Nova enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (24), ás 19h, no estádio da Serrinha. A partida é válida pela 26° rodada do campeonato brasileiro da série b. O time colorado precisa vencer para não entrar no grupo dos quatros últimos colocados. No Duelo do primeiro turno, Vila e Goiás empataram por 0 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Agora, o clássico será na Serrinha, com a presença da torcida rival.
O meia Tiago Real, acredita que a partida com torcida adversária, pode ser uma espada de dois gumes, gerando efeito contrário que pressionaria o time da casa: "Vamos tentar aproveitar que terá torcida do Goiás e fazer que esse torcedor trabalhe ao contrário, que leve pressão e que possamos fazê-los saírem frustrados. O torcedor não entra dentro de campo". Relata, o meia.
Após dois jogos entrando no segundo tempo, no duelo contra o Confiança o meia Tiago Real foi titular pela primeira vez no time do Vila Nova. O meia disputa seu primeiro clássico com a camisa do Tigre. O atleta de 32 anos, espera ter sequência na equipe, que agora tem pela frente um duelo contra o arquirrival. Mesmo diante da boa fase do Goiás, segundo colocado da Série B, o meia Tiago Real prevê um duelo equilibrado e que provavelmente será decidido nos detalhes.
Para o Duelo diante do rival, o Vila conta com a volta de Dudu, mas perder o lateral Bruno Collaço que está suspenso. Wiliam Formiga deve ser o substituto. Pedro Bambu segue lesionado e ficará fora do clássico. Desta forma, o time que vai em campo nesta sexta-feira, deve ser: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Tiago Real (Deivid); Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.