Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 24/09/2021

Vila Nova derrota Goiás e se afasta do Z4

Vila Nova vence o clássico e aumenta tabu em jogos contra o rival pela série b.


Foto: perfil Oficial do Vila Nova FC

Jogadores do Vila Nova comemora vitória no vestiário do estádio do rival Goiás

Por Gilberto Morais

O Vila Nova derrotou o Goiás por 2 a 1, nesta noite de sexta-feira (24), a partida foi válida pela 26° rodada do campeonato brasileiro da série B. O jogo aconteceu no estádio da Serrinha, com presença de público pelo lado do Goiás. Alesson e Pedro Junior, marcaram para o tigre, o atacante Wellinton, que fez sua reestreia com a camisa do Goiás, marcou o gol do time esmeraldino. Com a vitória, o Vila se afasta da zona do rebaixamento e respira mais aliviado.

Com o resultado, a equipe colorada chegou aos 30 pontos, subindo para a 14° posição, agora, um pouco mais distante do grupo dos quatro últimos. O Goiás permanece na segunda colocação com 45 pontos, mas pode perder duas posições, em caso de vitória do CRB-AL que joga contra o Avaí-SC, e também se o Botafogo-RJ vencer o duelo contra o Sampaio Corrêa-MA. O tigre aumentou a invencibilidade contra o arquirrival, agora são oito jogos sem saber o que é perder para o Goiás na série b. A última derrota aconteceu no campeonato brasileiro de 2011.

Esta foi a primeira vez em vinte e seis partidas, que o Goiás acabou derrotado em duas rodadas seguidas. Depois de perder em Santa Catarina para o Avaí, o time perdeu o clássico em casa para o rival e ficou estacionado na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Goiás vai até o Rio de Janeiro, duelar contra o Vasco, o jogo acontece na segunda-feira (27), ás 20h, em São Januário. O Vila Nova, joga na terça-feira (28), em casa, ás 21h30, diante do Operário de Ponta Grossa.

O JOGO

o Vila Nova foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com o atacante Alesson, em saída errada da defesa do Goiás. O time colorado ainda teve chances de aumentar o marcador, nas jogadas de Arthur Rezende e do atacante Clayton, mas o goleiro Tadeu, salvou a meta esmeraldina. O Goiás reagiu no final da primeira etapa, em lance que o time pediu pênalti do lateral Willian Formiga, em Apodi, a arbitragem, considerou jogada normal. No segundo tempo, o Goiás pressionou e empatou no gol do atacante Wellinton, a comemoração durou pouco, um minuto depois, o atacante Pedro Junior, marcou de cabeça o segundo gol do Vila, decretando a vitória do time colorado no clássico.


Tags: Vila Nova Série B Futebol Goiano Times Goianos VNFC Tigrão Goiás Esmeraldino Clássico