ESPORTE · 06/10/2021
De Virada!! Goiás sai na frente mas Náutico vira o jogo em Recife
O Timbu saiu atrás no placar mas virou pra cima do Goiás no estádio dos Aflitos e venceu por 3 a 2
Foto: perfil Oficial do Náutico-PE
Jogadores do Náutico comemora vitória por 3 a 2 contra o Goiás, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Por Gilberto Morais
Nesta terça-feira (5), pela 29° rodada do campeonato Brasileiro da Série B, O Goiás foi até Recife enfrentar o Náutico-PE e saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. O time goiano abriu o placar com o atacante Alef Manga, mas viu o Timbu virar o jogo e fazer 3 a 2, gols marcados por Matheus Jesus, Caio Dantas e Camutanga. O Goiás apertou no final do jogo e descontou com Dadá Belmonte, mas não foi o suficiente, o esmeraldino voltou a perder para o Náutico-PE e ainda viu os Alvirrubros entrar na briga pelo G-4 da série b.
Na tabela o Goiás ainda vive uma melhor campanha na busca pelo acesso. Já o time pernambucano tenta uma improvável vaga entre os quatros melhores. Pela matemática, ainda é possível o Náutico-PE conseguir a vaga na elite. Com a vitória o Timbu chega a 41 pontos, se mantem na nona posição, mas encurta a distância na briga pelo G-4.
Com a derrota o Goiás permanece na quarta colocação com 48 pontos. Mas pode deixar o grupo dos quatros primeiros, caso o CRB-AL derrote o Botafogo na próxima sexta-feira (8). Os dois times terão um longo tempo de treino até os próximos jogos. O Goiás joga no dia 16 de outubro, em casa, ás 16h, contra o CSA-AL. O Timbu entra em campo no dia anterior. Na sexta-feira (15), em Campinas-SP, onde enfrentar a Ponte Preta.
O JOGO
O Náutico começou pressionando, acertou a trave de Tadeu logo no início da partida, mas quem abriu o placar foi o Goiás com Alef Manga, após falha de Rafael Ribeiro. Mesmo atrás no placar, o Timbu não desistiu, seguiu pressionando, com superioridade e com mais posse de bola. Essa bom volume de jogo fez o time pernambucano virar a partida ainda na primeira etapa, os gols foram marcados por Matheus Jesus e Caio Dantas. O time goiano não se entregou e o goleiro Anderson, fez grandes defesas para garantir o placar até o intervalo.