Goiânia, 03/04/25
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 24/11/2021

Goiás é o 7º Estado mais transparente em informações contábeis e fiscais no ranking da Secretaria do Tesouro Nacional

Em relação ao levantamento divulgado em 2020, quando foi o 19º colocado, o governo goiano subiu 12 posições


Reprodução

O governador Ronaldo Caiado: “Hoje temos um outro Estado de Goiás. As pessoas acreditam nele e sabem que aqui o dinheiro é corretamente aplicado. Sabem que temos condição de orgulhar o povo goiano”

Por Tribuna Livre

Goiás alcançou a 7ª posição entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal no “Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal dos Estados”, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O ranking compara o desempenho nas informações contábeis e fiscais, levando em conta dados do ano anterior. Em relação ao levantamento divulgado em 2020, quando foi o 19º colocado, o governo goiano subiu 12 posições. 

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), criada em 2019, sempre analisando um ano anterior. O relatório objetiva incentivar a qualificação e consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A avaliação da STN é feita com base nas seguintes dimensões: I) Gestão da informação; II) Informações Contábeis; II) Informações Fiscais; IV) Informações Contábeis x Informações Fiscais. 


Tags: Governo de Goiás Goiás Economia SNT