BRASIL · 02/05/2024
Ronaldo Caiado envia quipe de Bombeiros de Goiás parte para auxiliar Rio Grande do Sul
Caiado determina o envio de equipe com 21 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), acompanhados de seis viaturas, quatro embarcações e quatro cães de resgate para auxiliar com a possibilidade de envio de mais recursos, em colaboração com autoridades locais.

CBMGO_
Por Miriam Barbosa
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, demonstra solidariedade ao Rio Grande do Sul e determina o envio de equipe com 21 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), acompanhados de seis viaturas, quatro embarcações e quatro cães de resgate para auxiliar no enfrentamento das consequências do desastre hidrológico causado pelas fortes chuvas.
"Declaro aqui toda nossa solidariedade aos gaúchos. Contem com o estado de Goiás e com a solidariedade do povo goiano”, disse Caiado nas redes sociais ao informar o envio de ajuda.
A equipe parte na madrugada desta sexta-feira (03/05) com destino a Porto Alegre, integrando as operações do Conselho Nacional dos Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).
O comandante do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, destaca o compromisso da corporação em ajudar a população afetada pela catástrofe.
'O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás não medirá esforços para apoiar, em todos os aspectos, a população sulista atingida nesta horrível catástrofe”, explicou o comandante.
A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão de Crise do CBMGO e conta com a possibilidade de envio de mais recursos, em colaboração com autoridades locais.
Até o momento, as chuvas já afetaram 147 municípios, deixando milhares de desalojados e vítimas fatais. O apoio de outras unidades de bombeiros estaduais também está sendo mobilizado para reforçar as operações de resgate e assistência.
Tags:
Leia também







