Goiânia, 23/06/24
Tribuna Livre Goiás
GOIAS · 05/05/2024

Governo de Goiás entrega benefícios do Programa Goiás Social em parceria com Prefeitura de Padre Bernardo"

Ronaldo Caiado e Gracinha Caiado, criaram o maior e mais abrangente programa de transferência de renda do Brasil


Por Miriam Barbosa

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Padre Bernardo, fará a entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás, Dignidade e Aprendiz do Futuro nesta terça-feira (07/05), às 14h, no Centro de Convivência Jurema Mota (CONVIVER).

Essa é mais uma etapa da entrega de cartões do Programa Mães de Goiás no município de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal.

Durante o evento, serão entregues 171 cartões do Programa Mães de Goiás, 4 carros do Programa Dignidade para Idosos e 16 kits para jovens inscritos no Programa Aprendiz do Futuro. A ação faz parte do projeto do governo para contemplar progressivamente famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Em fala ao Tribuna Livre Goiás, o Assessor do Governador que atende o Entorno do Distrito Federal, Rodrigo Ribeiro, afirmou que o objetivo do Governador Ronaldo Caiado e da Dona Gracinha é que os programas sociais do governo de Goiás, sejam contínuos até que todos que se encaixam nos requisitos, desfrutem do recurso disponibilizado.

"É com orgulho afirmo que o Governador Ronaldo Caiado, junto com a Primeira Dama Gracinha Caiado, implantou o Goiás Social, o maior e mais abrangente programa de transferência de renda do Brasil". Pontuou Rodrigo.

O Mães de Goiás garante R$ 250 mensais a mulheres com filhos entre zero e seis anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social. A identificação das pessoas aptas a receber o benefício é realizada com apoio do banco de dados do Cadastro Único do Governo Federal. Para receber, as mães precisam estar cadastradas no sistema.

Para saber se você tem direito a receber nas próximas oportunidades e entregas, acesse o menu Mães de Goiás dentro do site da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social: https://www.social.go.gov.br.


Tags: