POLÍTICA · 17/06/2024
Daniel Vilela Exalta Liderança de Caiado Ronaldo Caiado em Encontro do União Brasil
"É desse exemplo que o país precisa um homem preparado para fazer com que o Brasil volte a ser respeitado"
Jota Eurípedes.
Por Mirian Barbosa.
O Presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, participou na manhã deste sábado, 15/06, do Primeiro Encontro Nacional do União Brasil. Daniel, que é vice-governador de Goiás, demonstrou apoio ao projeto político do então Governador Ronaldo Caiado rumo à presidência da república em 2026.
Em um discurso marcante, Daniel falou às centenas de pessoas que lotaram o Atlanta Hall que Ronaldo Caiado dispensa tratamento justo aos partidos e aos seus integrantes, e que age da mesma forma com todos os prefeitos goianos, independentemente do posicionamento político dos gestores, seja de situação ou de oposição ao Palácio das Esmeraldas.
“É dessa união de esforços em favor dos goianos que nós queremos no Brasil. É desse exemplo que o país precisa”, afirmou o vice-governador. “E isso só tem sido possível por aqui, porque Caiado tem implantado uma grande mudança nas práticas políticas e administrativas no nosso estado”, acrescentou Daniel.
Daniel fez questão de relembrar o saudoso Iris Rezende, uma figura ilustre na história do MDB no Brasil. Em 1997, o então senador emedebista fez um discurso histórico no Congresso Nacional, no qual afirmou que, em um futuro próximo, “as soluções para o Brasil estariam na região Centro-Oeste”. “Quero ser mais ousado e dizer que, hoje, não somente as soluções estão aqui, mas que em Goiás há um homem preparado para fazer com que o Brasil volte a ser respeitado”.
Daniel dirigiu-se especialmente aos líderes do União Brasil que vieram prestigiar o evento: Antônio Rueda, presidente nacional do partido; o senador Sérgio Moro (PR); o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (BA); e a senadora Professora Dorinha (TO), a fim de reforçar a pré-candidatura do governador ao Palácio do Planalto. O vice-governador e líder do MDB destacou atributos de Caiado como “a coragem de tomar decisões e de partir para o enfrentamento para defender aquilo que precisa ser feito”.
O vice-governador também mencionou legendas como Podemos, Agir, DC, Progressistas, Avante, PSD e Republicanos, que somadas ao MDB, tinham representantes naquele evento.
Daniel disse que outro ‘tabu’ será quebrado em outubro deste ano. “Depois de décadas, o futuro prefeito de Goiânia será um aliado do governador. Sandro Mabel está preparado para assumir a gestão da capital”, determinou.
Ainda sobre as eleições municipais, Daniel Vilela disse que a quantidade de prefeitos que o União Brasil elegerá em Goiás é significativa. A legenda tem oficialmente cerca de 150 pré-candidatos e representará a maior vitória proporcional do partido no país, quando houver comparação com outros estados.