Goiânia, 08/09/24
Tribuna Livre Goiás
GOIAS · 30/06/2024

Governo de Goiás convoca mais 600 mulheres em situação de violência doméstica para entregar documentos do Aluguel Social

Documentação que comprova enquadramento nos requisitos deve ser enviada pelo site da Agehab até 25/07


Edgard Soares

Legenda: Mais 600 mulheres em situação de violência doméstica devem entregar documentos para começar a receber Aluguel Social

Por Hemerson Joca

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), anunciou a convocação de 600 mulheres em situação de violência doméstica para a entrega de documentos do Aluguel Social até o dia 25 de julho. As beneficiárias residem em 84 municípios goianos.

Para receber o benefício, as mulheres devem apresentar, até o dia 25 de julho, documentos como Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social, ou ainda, uma medida protetiva emitida pela justiça. A documentação deve ser anexada através do site www.goias.gov.br/agehab, dentro do prazo de 30 dias.

Uma novidade importante neste edital é a possibilidade de as mulheres receberem o benefício em um município diferente daquele em que residem, o que facilita a fuga de seus agressores. Essa mudança na legislação reconhece as necessidades específicas das mulheres em situação de violência.

"As mulheres precisam apenas comprovar sua ligação com o estado. Elas podem optar por receber o benefício em outro município goiano, pois, em muitos casos, elas precisam se distanciar do agressor para garantir sua segurança", explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O edital exclusivo para mulheres em situação de violência demonstra o compromisso do Governo de Goiás com o combate à violência doméstica e a proteção das mulheres e seus filhos. "Com uma moradia segura, a mulher não precisa mais depender do agressor", afirma o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

O Aluguel Social é um benefício no valor de R$ 350, pago por 18 meses. Qualquer mulher residente em Goiás que possua documentos que comprovam a situação de violência pode solicitar sua inclusão no programa a qualquer momento. Para obter mais informações, basta acessar o site www.goias.gov.br/agehab ou entrar em contato pelo telefone (62) 3096-5050.


Tags: #Goiás #AluguelSocial #Mulheres #ViolênciaDoméstica #DireitosHumanos #Segurança #Moradia #Proteção #GovernoDeGoiás #Agehab #Seinfra