Goiânia, 26/12/24
Tribuna Livre Goiás
GOIÁS · 12/12/2024

Governo de Goiás conclui obras de duplicação na GO-010 e pavimentação na GO-338

Pedro Sales, presidente da Goinfra, destaca que a melhoria fortalece o escoamento agroindustrial e facilita a colocação de trabalhadores e estudantes na região.


Cristiano Oliveira/Goinfra

Por Miriam Barbosa

O Governo de Goiás finaliza, em dezembro, duas importantes obras rodoviárias. Na região metropolitana de Goiânia, a duplicação de 10,22 km da GO-010, entre o Jardim das Oliveiras e o entroncamento com a GO-415, conta com investimentos de R$ 70 milhões do Tesouro Estadual. A via, reforçada com camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e Tratamento Superficial Duplo (TSD), visa garantir maior durabilidade e segurança para os 11 mil veículos que trafegam diariamente no trecho. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, destaca que a melhoria fortalece o escoamento agroindustrial e facilita a colocação de trabalhadores e estudantes na região.

Em Pirenópolis, uma pavimentação de 7,6 km do trecho remanescente da GO-338, no distrito de Malhador, põe fim a uma esperança de 40 anos para moradores e produtores rurais. A obra, que recebeu mais de R$ 12,7 milhões em recursos, conecta a região à GO-080 e à BR-153, em Jaraguá, impulsionando o agronegócio e o turismo local. Divino Vitório da Silva, produtor rural de Malhador, comemora a conclusão da obra: "Antes eram atoleiros e ladeiras; agora temos mais logística e desenvolvimento." A pavimentação beneficia o escoamento de gado de corte, produção láctea e outras culturas agrícolas, fundamentais para o crescimento econômico de Pirenópolis e Goianésia.

A conclusão das duas obras reflete a estratégia do Governo de Goiás para fortalecer a infraestrutura de transporte e fomentar o desenvolvimento regional. No caso de Goianésia, a melhoria logística potencializa as atividades de suas usinas de álcool, açúcar e energia, além da produção de leite no Vale do São Patrício. Já Pirenópolis, além de referência turística, expande suas bases produtivas na pecuária de corte, agricultura e fruticultura, consolidando-se como polo estratégico para o agronegócio e o turismo.

Tags: