POLÍTICA · 17/09/2019
Ex-prefeito e vereadores de Araguapaz são presos em operação contra corrupção
Alguns secretários também foram presos suspeitos de corrupção, troca de favor e recebimento de propina na Prefeitura e na Câmara Municipal.

Reprodução/Polícia Civil
revista no cofre dos servidores
Por Núbia Ferreira
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (17/9) resultou na prisão de autoridades do município de Araguapaz, interior de Goiás, a 244 quilômetros de Goiânia. Entre os presos estão vereadores, secretários e até mesmo o ex-prefeito da cidade.
Os presos são suspeitos de corrupção, troca de favor e recebimento de propina na Prefeitura e na Câmara Municipal de Araguapaz. A ação foi batizada de Operação Tractamus. A Polícia Civil não informou o número de prisões, mas, conforme a procuradoria da Câmara Municipal, seis dos nove vereadores da Casa foram presos nesta terça-feira (17/9).
A PC ainda está realizando diligência para apurar crimes como associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Os seis no âmbito da Operação Tractamus devem ser trazidos para Goiânia para prestar esclarecimentos. Além das prisões, a PC também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e também nos gabinetes dos parlamentares na Câmara.
Segundo informações, a ex-prefeita da cidade, Márcia Bernadino de Sousa (MBD) está entre os investigados. Ela teve o mandato cassado em agosto deste ano. Além disso, em 2018 ela foi afastada do cargo por 180 dias, sob suspeita de improbidade administrativa. Porém, a decisão do afastamento foi suspensa e ela retornou ao cargo.
Tags: Araguapaz ex-prefeito vereadores secretários corrupção prisão
Leia também






