Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 22/09/2019

Goiás goleia o Fluminense no Serra Dourada e se recupera no Campeonato Brasileiro

Com gols de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe, equipe esmeraldina volta a vencer após três derrotas


Reprodução/Lucas Merçon – Fluminense F.C.

Goiás vence jogo de seis pontos e se distancia da zona de rebaixamento

Por Denys de Freitas

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás não teve grandes dificuldades para derrotar o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar positivo conquistado nesta noite de terça-feira (22/09), deixa o Goiás na 12ª colocação da competição, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Em partida considerada de seis pontos, o time goiano foi para cima e fez valer o fator casa, enfrentando um Fluminense perdido em campo. A torcida esmeraldina se mostrou impaciente no início do jogo, mas no final do confronto, confirmou a satisfação com o resultado gritando olé para a equipe carioca, enquanto o Goiás tocava a bola.

Na próxima rodada, na quarta-feira (25/09), o Goiás visita o Morumbi (SP), onde enfrenta o São Paulo, que hoje luta por uma vaga na Libertadores da América. O Fluminense, que agora está na zona de rebaixamento, volta para o Rio de Janeiro, onde recebe o Santos, 3º colocado do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (26/09).


O JOGO

O jogo começou com o Fluminense marcando presença no campo de ataque, mas sem assustar o time goiano. Aos 11 minutos, a defesa carioca falhou e Michael aproveitou rebote dado por Muriel em chute de Kayke, para abrir o placar no Serra Dourada. Um gol com a marca do maior driblador do Campeonato Brasileiro, que limpou bonito a jogada antes de balançar as redes. O jogo seguiu sem grandes emoções, com uma atuação muito fraca do Fluminense, que só registrou a primeira finalização aos 40 minutos.

O segundo tempo começou frio, com os dois times apresentando pouca criatividade. Aos 20 minutos, Jefferson cobrou escanteio, Rafael Vaz subiu mais que a defesa adversária e ampliou para o Verdão. Goiás 2x0 Fluminense. Aos 37 minutos, o árbitro Rafael Traci consultou o VAR e optou pela expulsão direta do volante Breno do Goiás. Mesmo com um a menos, o Goiás marcou o terceiro aos 43 minutos, com Yago Felipe, fechando o placar da goleada. Até o encerramento da partida, restou a festa da torcida esmeraldina, com direito a grito de olé. 


Tags: goiás campeonatobrasileiro fluminense brasileirão