Goiânia, 03/04/25
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 23/09/2019

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez e se torna o maior vencedor do prêmio entre os homens

No futebol feminino, o prêmio foi entregue a Rapinoe, campeã do mundo com os Estados Unidos, artilheira e melhor jogadora do torneio


Reprodução/Getty Images – Fifa

The Best Fifa: Messi e Rapinoe ficam com os maiores prêmios da temporada

Por Denys de Freitas

O Fifa The Best, principal evento de premiações individuais da Fifa, reuniu os melhores jogadores, jogadoras, técnicos e técnicas de futebol da atualidade, em Milão, na Itália, nesta segunda-feira (23/09). Os destaques ficaram por conta do prêmio de melhor jogador do mundo na temporada de 2018-19, vencidos por Lionel Messi, dentre os homens e Megan Rapinoe, dentre as mulheres.

O argentino desbancou Virgil Van Dijk (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Juventus), para se tornar o maior vencedor com seis prêmios, deixando para trás o próprio Cristiano Ronaldo (5) e jogadores como Zidane (3) e Ronaldo (3). Messi agora empata com a brasileira Marta, que também contabiliza seis prêmios de melhor jogadora do mundo. O argentino foi campeão da La Liga, artilheiro da competição e também maior goleador da Uefa Champions League. Leo terminou a temporada com 50 jogos realizados, tendo marcado 51 gols e distribuído 22 assistências.

No futebol feminino o maior prêmio foi de Megan Rapinoe, que fechou um ano praticamente perfeito, tendo conquistado o tetracampeonato mundial com os Estados Unidos, sendo artilheira com seis gols e escolhida como melhor jogadora da competição. É o primeiro Fifa The Best vencido por Rapinoe, que em seu discurso fez questão de enaltecer as pessoas que lutam contra o racismo, a homofobia e a desigualdade salarial no esporte, além de pedir mais comprometimento da comunidade esportiva, quando se trata destes assuntos.

A seleção do ano, masculina, foi formada com Alisson; De Ligt, Marcelo, Sergio Ramos, Van Dijk; De Jong, Hazard, Modric; Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe e Lionel Messi. A seleção feminina contou com Sari van Veenendaal; Lucy Bronze, Nilla Fischer, Kelley O’Hara, Wendie Renard; Julie Ertz, Amandine Henry, Rose Lavelle; Marta, Alex Morgan e Megan Rapinoe.


DEMAIS VENCEDORES

Melhor técnico (masculino): Jürgen Klopp

Melhor técnica (feminino): Jill Ellis

Melhor goleira: Sari Van Veenendaal

Melhor goleiro: Alisson Becker

Prêmio Puskas (gol mais bonito): Daniel Zsori

Melhor fã: Silvia Grecco

Fifa Fair Play: Marcelo Bielsa


Tags: futebol fifa melhordomundo futebolinternacional messi rapinoe