Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 29/09/2019

Ferroviária vence Corinthians nos pênaltis e é campeã do Brasileirão Feminino 2019

A equipe paulista chega ao seu segundo título nacional, derrotando o favorito Corinthians nos pênaltis após dois empates no tempo normal


Reprodução/Felipe Blanco - Ferroviária

Ferroviária é bicampeã do Brasileirão Feminino

Por Denys de Freitas

Em partida realizada no Parque São Jorge, hoje (29/09), às 14h, Corinthians e Ferroviária decidiram o título do Campeonato Brasileiro Feminino, com empate em 0x0 no tempo normal e vitória da Ferrinha por 4x2, nos pênaltis, dando o segundo troféu de campeão nacional para o clube do interior de São Paulo. O segundo jogo da final estava com as chances abertas, pois na primeira disputa realizada em Araraquara, na Fonte Luminosa, o placar também terminou empatado.

A Ferroviária se torna o primeiro bicampeão da história do Brasileirão Feminino, tendo sido campeã pela primeira vez em 2014, ao vencer a equipe do Kindermann (SC) na final. O Corinthians, que acumula impressionantes 36 jogos de invencibilidade, pressionou o jogo todo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol, sendo derrotada nas penalidades, após desperdiçar duas cobranças.


O JOGO

O Corinthians tomou conta da partida logo no início e carimbou a trave da Ferrinha aos quatro minutos. Com troca de passes e movimentação, a equipe alvinegra teve quatro chances claras de gol apenas no primeiro tempo. A Ferroviária se concentrou em defender e sair no contra-ataque e aos 29 minutos teve grande chance com a camisa 10 Aline Milene, que viu a goleira corintiana Lelê fazer a defesa com os pés e evitar o gol do time de Araraquara.

No segundo tempo, o time da Ferroviária decidiu se fechar ainda mais. Vale ressaltar que o clube do Parque São Jorge está invicto a 36 jogos, tendo vencido 34 partidas seguidas até o primeiro confronto da final, quando empatou com a Ferrinha. O time alvinegro foi com tudo para cima e perdeu um caminhão de gols. Com o 0x0, o campeão foi definido nos pênaltis.


PÊNALTIS

O time do Corinthians ficou com a primeira cobrança e começou bem, convertendo as duas primeiras penalidades com Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. Em seguida, Tamires viu a goleira Luciana fazer a defesa e Ingryd bater para fora. A Ferroviária, por sua vez, foi perfeita nas cobranças e balançou a rede nas quatro tentativas com Luana, Aline Milene, Andreia e Géssica, responsável pela última penalidade, que deu o título para a Ferrinha.



Tags: futebol brasileirãofeminino ferroviária corinthians campeã