Goiânia, 21/11/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 01/10/2019

Atlético Goiano joga mal e perde para o Guarani, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Dragão tem série de 10 jogos invictos interrompidos e pode perder a vice-liderança até o fim da rodada


Reprodução/Guarani – Gazeta Esportiva

Guarani domina e vence Atlético Goiano

Por Denys de Freitas

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), O Guarani bateu o Atlético Goiano por 2x0, com gols de Lucas Crispim, nesta segunda-feira (30/09), pela 26º rodada do Brasileirão Série B. O Bugre chega a cinco jogos sem perder, mostrando poder de reação e se distanciando da zona de rebaixamento. O Atlético Goiano volta a perder após 10 jogos e agora torce contra seus concorrentes diretos para continuar na vice-liderança da competição.

O Guarani mantém grande sequência, com 13 pontos conquistados no returno, tendo a quarta melhor campanha do segundo turno da competição. A reação do bugre é tão impressionante, que em sete jogos o time campineiro saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro Série B para a 12ª posição.

O JOGO

O Guarani começou muito forte a partida e garantiu os três pontos praticamente no primeiro tempo. Com Lucas Crispim inspirado, marcando dois gols, aos dez minutos e aos 32, somada a uma atuação perfeita de toda a equipe, o clube paulista terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0, sem que o Atlético Goiano conseguisse assustar nenhuma vez a meta defendida por Klever.

O técnico Wagner Lopes corrigiu o time goiano no intervalo e a segunda etapa foi mais equilibrada. O Atlético criou algumas chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede bugrina, enquanto o Guarani não se contentou apenas em se defender e teve oportunidades de marcar o terceiro gol, que fecharia o placar. Mas como nenhum dos times aproveitaram as chances criadas a partida terminou mesmo 2x0.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético Goiano volta para Goiânia, onde receberá o Cuiabá, na terça-feira (08/10), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. Já o Bugre visita o Coritiba, também na terça-feira (08/10), às 19h15, no Couto Pereira.


Tags: brasileirão sérieb atléticogoiano guarani,