POLÍTICA · 08/10/2019
Adelqui Gaúcho, empresário e produtor rural, é um dos nomes na corrida pela Prefeitura de Padre Bernardo
As Eleições Municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, em segundo turno

Reprodução/Arquivo pessoal
Por Thyélen Lorruama
Defendendo a bandeira do agronegócio, o produtor rural e empresário da construção civil Adelqui Perius, de 47 anos, é um dos nomes que já se apresenta como pré-candidato à Prefeitura de Padre Bernardo, cidade do interior goiano.
Nascido em Campina das Missões, no Rio Grande do Sul, o empresário, que é casado e tem dois filhos, se mudou com os pais para a região do Entorno do Distrito Federal, em meados de 1988 e depois para Monte Alto, Distrito de Padre Bernardo. Adelqui é descendente de uma família de imigrantes alemães.
Em entrevista ao Tribuna Livre Goiás, Adelqui revela que vê o ingresso no mundo político não como uma vaidade e sim como um processo de gratidão, além de reconhecer as necessidades da população e das áreas mais carentes do município e Distritos.
"Sou de uma família grande, de nove irmãos. Hoje temos uma parceria entre quatro irmãos e um sobrinho e a gente é grato ao município por tudo que ele nos proporcionou. A gente se sente realizado, muito feliz. É uma gratidão muito grande por Padre Bernardo pelo que conquistamos humildemente e com muito trabalho", declarou.
O produtor rural defende que é importante investir no agronegócio, visando melhorias na economia e geração de empregos, assim como em outros segmentos econômicos. Para ele, esse o momento de eleger um prefeito de um Distrito [Monte Alto], uma vez que parte da Câmara Municipal é composta por vereadores dessas regiões.
Ele ressalta ainda que desde que chegou à cidade a atuação de sua família no comércio tem fortalecido as relações com a comunidade. "Construímos dentro da sociedade um bom nome, um bom relacionamento e por isso que hoje a própria comunidade nos pede pra nos envolver nesse processo", completou o pré-candidato.
À reportagem, Adelqui reforça o desejo de governar para todos os habitantes tanto da área urbana quanto rural. "Hoje, a cidade em si está bonitinha, arrumadinha, mas temos que trazer Padre Bernardo de volta para todos. Governar para os quatro cantos da cidade", concluiu.
Padre Bernardo
Padre Bernardo fica localizado no Leste Goiano e tem área de 3.139,177 km², ocupada por aproximadamente 27.6716 habitantes. O dinamismo econômico da cidade é ligado ao setor agrícola e as principais rodovias de acesso são a BR-080, BR-351 e GO-230.
De acordo com informações da Prefeitura, 39% da população, o que equivale da 10.786 pessoas, habita na área urbana e 61% na zona rural. O município fica localizado na Bacia do Rio Maranhão e APA da Bacia do Rio Descoberto.
Pela Lei Municipal nº 132, de 06/03/1958, é criado o Distrito com a denominação de Padre Bernardo, subordinado ao município de Luziânia, no Entorno do DF. Por meio da Lei nº 4.797 de 07/12/1963, Padre Bernardo foi elevada a categoria de município com a mesma denominação, desmembrando-se de Luziânia.
Tags: Eleições 2020 Eleições Municipais Adelqui Gaúcho Padre Bernardo Goiás PSL
Leia também







.jpg)