Goiânia, 03/04/25
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 17/10/2019

Secretaria-Geral valida lista que mantém Delegado Waldir como líder do PSL na Câmara

Em crise interna, alas da sigla apresentaram listas à Câmara, com dois nomes diferentes para a liderança, sendo Delegado Waldir, pela ala Bivar, e Eduardo Bolsonaro, pelos bolsonaristas


Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Por Thyélen Lorruama

Após a conferência de assinaturas, a Câmara validou nesta quinta-feira (17/10) a lista de deputados que defendem a permanência de Delegado Waldir (PSL-GO) no cargo de líder da bancada do partido.

Na noite desta quarta-feira (16/10), foi protocolada junto à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara uma lista com 27 assinaturas de deputados que pediam para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assumisse o posto. Em resposta, Delegado Waldir encaminhou uma outra lista, com 31 assinaturas, pedindo sua permanência na liderança do partido.

O número total assinaturas ultrapassava o numero de deputados na Câmara, que é de 53. As listas foram revisadas, e algumas assinaturas foram descartadas porque não bateram com o cartão de assinaturas que todo deputado preenche ao assumir o mandato. Com isso, a favor de Waldir foram validadas 29 assinaturas contra 24 em apoio a Eduardo Bolsonaro. 

O resultado veio nesta quinta-feira, 17 de outubro, depois que a área técnica da Câmara fez a contagem das assinaturas das diferentes listas apresentadas pelas alas Bivar, do qual Waldir faz parte, e bolsonarista.

A disputa pela liderança ganhou força após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deflagrar publicamente um conflito político com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE). 


Tags: PSL Delegado Waldir Eduardo Bolsonaro liderança Câmara dos Deputados