ESPORTE · 25/10/2019
Goiânia sedia, a partir de 26 de outubro, 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17
Os 52 jogos do campeonato ocorrem em Goiânia, Brasília e Cariacica

Reprodução/FIFA.com
Por Thyélen Lorruama
Goiânia vai sediar 18 jogos da Copa do Mundo Sub-17, a partir do dia 26 de outubro. Oito partidas ocorrerão no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Estádio da Serrinha, e dez no Estádio Olímpico. Ao todo, 24 seleções, distribuídas em 6 grupos, participam do torneio.
O campeonato tem início neste sábado (26/10), no Estádio Bezerrão, em Brasília. Além das capitais goiana e federal, os jogos ocorrem ainda em Cariacica, Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade. A final e a disputa do 3º lugar ocorrerão em Brasília, no dia 17 de novembro.
Favoritos
A Nigéria é sempre candidata pelo seu peso específico no Sub-17. Mas para confirmar o favoritismo precisará melhorar o desempenho da Copa Africana deste ano, em que só terminou em quarto.
Depois do "descanso" na Índia 2017 – não conseguiu se classificar –, os "Águias Douradas" querem provar por que são a seleção mais premiada da categoria, com oito finais disputadas e cinco títulos.
A Holanda chega como bicampeã da Europa e com uma geração com uma acentuada contribuição imigrante, o que proporciona novos ares à tradicional escola holandesa, que na categoria só pode exibir um terceiro lugar em 2005.
Apesar de não ter feito um bom campeonato continental, o Brasil realizou uma boa preparação nos últimos meses – mais alguns reforços – para fazer a torcida sonhar com o quarto título mundial.
França, Itália e Espanha protagonizaram um Europeu com jogadores promissores e momentos de jogo muito bons, cada um no seu estilo.
*Com informações da FIFA
Tags: Copa do Mundo Sub-17 jogos Goiânia Estádio Olímpico Estádio da Serrinha FIFA
Leia também







