ECONOMIA · 05/11/2019
Secretaria da Economia disponibiliza site para negociações de IPVA e ITCD em atraso
Os débitos podem ser divididos em até 48 vezes, com parcela mínima de R$ 100

Reprodução
Por Redação Tribuna Livre
O contribuinte que pretende negociar débitos de IPVA e ITCD durante a Semana de Conciliação Fiscal 2019 (4 a 8 de novembro) sem pegar fila nos postos de atendimento, terá o conforto de fazer todo o processo pela Internet, de qualquer lugar, por meio do site da Secretaria da Economia. Entre as medidas facilitadoras, está o desconto de 98% à vista, e entre 70% e 96% no parcelado. Os débitos podem ser divididos em até 48 vezes, com parcela mínima de R$ 100.
Quite seu débito sem fila - A negociação pode ser feita no próprio site da Economia, ou em três postos de atendimento na Capital e nas delegacias regionais de fiscalização do Interior, até sexta-feira (8/11). Pela Internet ou presencial, o contribuinte terá a mesma negociação porque será utilizada uma plataforma única e automática de descontos.
Muitos contribuintes têm dúvida sobre os dois tipos de atendimento, presencial e online, mas o superintendente de Recuperação de Créditos da Economia, Leonardo Meneses, esclarece que não há.
"A simulação feita no sistema presencial é exatamente igual à simulação pela internet, isso porque a negociação segue regras previstas na lei e já padronizadas no sistema”, ressaltou.
e-Parcelamento
O e-Parcelamento é um serviço da Secretaria da Economia disponibilizado ao contribuinte que, em determinadas situações, poderá consultar débitos, simular formas de pagamento com o valor das respectivas parcelas, gerar DARE (Documento de Arrecadação da Receita Estadual) para pagamento à vista, relativo a um ou mais autos de infração, bem com das parcelas a serem pagas, no caso de parcelamentos já realizados. Pelo e-Parcelamento, é possível efetivar e gerar o Termo de Acordo de Parcelamento, documento que consolida o pagamento da dívida em parcelas, o qual estabelece número de parcelas e quais dívidas a serem parceladas.
Tags: parcelamento online Secretaria da Economia impostos IPVA ITCD
Leia também







