CIDADES · 30/12/2019
Contenção de gastos: governo de Goiás não fará festa de réveillon em 2019
Decisão atende recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO)

Reprodução/Internet
Por Thyélen Lorruama
Atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), o governo de Goiás não fará a tradicional festa de réveillon neste ano. Além disso,a decisão também é justificada pela contenção de gastos prevista no artigo 3º, inciso X do decreto governamental nº. 9376/2019.
No despacho, o TCE destacou a necessidade de a Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) suspender a realização de novos shows, “bem como a descentralização de recursos financeiros mediante convênio para o mesmo fim, a partir da publicação desta decisão, até a conclusão e deliberação acerca da auditoria especial”.
Também foi levada em conta a investigação que segue junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em relação a shows que não teriam sido realizados contrariando a instrução processual, a qual atesta que o objeto tenha sido executado e encontra aguardando pagamento.
No ano passado, a festa também não ocorreu possivelmente devido ao ajuste fiscal e a mudança de governo, em função das últimas eleições.
Tags: governo de Goiás contas contenção de gastos festa de réveillon 2019
Leia também







