POLÍTICA · 17/02/2020
Assembleia Legislativa retoma as atividades nesta segunda-feira (17)
Sessão solene que marcou a instalação da segunda sessão legislativa ordinária aconteceu às 15h, no Plenário Getulino Artiaga
(Foto: Reprodução)
Por Leicilane Tomazini
Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retomaram os trabalhos nesta segunda-feira (17). A sessão solene que marcou a instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura aconteceu às 15h, no Plenário Getulino Artiaga. Já a primeira sessão ordinária do ano está prevista para a terça-feira (18), também às 15h.
Após a abertura feita pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), o deputado estadual Dr. Helio de Sousa (PSDB), da oposição, discursou durante cinco minutos. Em seguida foi a vez do líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), fazer o seu pronunciamento.
O governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), por sua vez, leu uma mensagem do governo aos parlamentares, falou sobre seu primeiro ano de governo e as expectativas para o ano de 2020. A Assembleia inicia as atividades com os 41 deputados distribuídos em 20 partidos.
A mesa foi composta pelo governador Ronaldo Caiado; pelo vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania), pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes; pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Garcia Júnior, representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB); pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim Alves de Castro; pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP-GO), Aylton Flávio Vechi; e pelo defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo.
Estiveram presentes ainda, os secretários de Estado de Governo, Ernesto Roller; e o interino da Casa Civil, Alan Farias Tavares; o chefe de gabinete de Gestão do Governador, Livio Luciano; o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França; o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Urzêda; o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Antônio Fernandes Filho; o presidente da Goiás Previdência (Goiásprev), Gilvan Cândido; e o vereador por Goiânia, Paulo Magalhães (PSD).