SAÚDE · 19/02/2020
Coronavírus: Caiado informou que segundo exame realizado nos repatriados deu negativo
Brasil permanece sem registro da doença
(Foto: Reprodução)
Por Leicilane Tomazini
Deu negativo o resultado do segundo exame que detecta a presença do coronavírus, realizado nos repatriados da China que estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis. O governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), publicou em seu Twitter que a informação havia sido confirmada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
“Acabo de ser informado pelo @lhmandettaque os 58 brasileiros em quarentena na Base Aérea de Anápolis passaram pelo terceiro teste e o resultado, mais uma vez, deu negativo. Graças a Deus, estão bem. Logo, logo poderão retornar às suas casas”, dizia a publicação.
O Ministério da Saúde informou, na segunda-feira (17), que os 34 brasileiros e familiares repatriados de Wuhan, na China, além da equipe técnica que os acompanhou, passaram pela segunda coleta de amostras respiratórias, sendo secreção nasal e saliva, para realização de exames para identificação do novo coronavírus. As amostras foram coletada spela equipe de saúde do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Goiás.
Até o momento são investigados três casos suspeitos
do novo coronavírus no Brasil, conforme as informações repassadas pelas
Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, sendo dois casos em São Paulo e
um no Rio Grande do Sul. Até agora, 45 casos já foram descartados, segundo os dados
que foram divulgados no último balanço do Ministério da Saúde da última
segunda-feira (17).