Goiânia, 07/04/25
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 20/02/2020

Cid Gomes é baleado após avançar sobre quartel da PM em uma retroescavadeira

Episódio ocorreu porque Cid era contrário a um movimento de policiais militares que faziam uma paralisação


(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Por Leicilane Tomazini

O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por um disparo na tarde de quarta-feira (19), na cidade de Sobral, interior do Ceará. Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o político avança sobre um portão de um quartel da Polícia Militar dirigindo um trator.

Gomes foi levado para um hospital da cidade, e segundo informações preliminares de seu irmão, Ciro Gomes, a bala não atingiu órgãos vitais e Cid não corre risco de morrer.

O episódio ocorreu porque Cid era contrário a um movimento de policiais militares que faziam uma paralisação e tentou contê-los. Do outro lado do portão havia dezenas de policiais encapuzados, de onde teriam partido os dois tiros que acertaram o político.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma nota no Twitter, informando que equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas a Sobral para cuidar da segurança do senador. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes”.


Tags: Cid Gomes baleado protesto PM retroescavadeira