POLÍTICA · 27/02/2020
Benjamin Beze Júnior, suplente do senador Jorge Kajuru, morre na Colômbia
Ele estava hospedado em um hotel em Cartagena quando sofreu um infarto fulminante
(Foto: Reprodução)
Por Leicilane Tomazini
Morreu na última quarta-feira (26), o empresário e suplente de senador, Benjamin Beze Júnior, conhecido como Bezinho. Ele estava hospedado em um hotel em Cartagena, na Colômbia, quando sofreu um infarto fulminante.
Bezinho era primeiro suplente do senador Jorge Kajuru, e viajava de férias com família e amigos, entre eles o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, e Vicente Datena. De acordo com o relato dos companheiros, após diversas tentativas de contato por telefone, procuraram a direção do hotel, que abriu a porta do quarto, onde o político foi encontrado morto.
Segundo as informações passadas inicialmente, Beze teve uma parada cardiorrespiratória. Ele não teria reclamado nenhum mal-estar aos companheiros de viagem, e sua morte teria sido natural tranquila. Bezinho tinha 68 anos e era natural de Anápolis.
O empresário foi secretário de Indústria e Comércio Exterior durante o segundo governo de Iris Rezende, entre os anos de 1990 e 1994. O velório está previsto para acontecer no Ginásio Internacional de Anápolis durante a tarde de quinta-feira (27), quando o corpo chegar ao Brasil. Bezinho deixa a esposa e uma filha de 23 anos.
Em seu Twitter, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte do empresário: “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Benjamin Beze Júnior, que era suplente do senador Kajuru. Pessoa muito alegre, que deixa muitos amigos. Que Deus conforte os familiares e amigos nesse momento de dor. Dia triste para todos nós”.