Goiânia, 03/04/25
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 28/02/2020

Filiação partidária de Lincoln Tejota ao Cidadania acontece no sábado (29)

Ao lado do presidente nacional, Roberto Freire, vice-governador receberá lideranças de todo estado a partir das 8h30


(Foto: Reprodução)

Por Assessoria de Imprensa

Com as eleições municipais se aproximando, começa a movimentação partidária. Vários nomes já se articularam, entre eles o  vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, que migrou para o Cidadania.

O evento de filiação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ao Cidadania, seu novo partido, será realizado neste sábado, 29, às 8h30, na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), na Rua 87, 561 Setor Sul, em Goiânia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deverá prestigiar a solenidade, que contará ainda com a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Freire; ex-deputado federal, Marcos Abrão; senador Jorge Kajuru; ex-secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe; deputado federal pelo Espírito Santo, Josias Da Vitória; além de lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, pré-candidatos a prefeitos e vereadores goianos.

O vice-governador chega ao Cidadania com planos de fortalecer ainda mais o partido e lançar candidatura própria nos municípios goianos, incluindo a capital. “A pré-candidatura de Virmondes Cruvinel em Goiânia já está posta pelo partido e terá meu apoio.  A base do governo só ganha com partidos fortes, capazes de somar capital político nas composições majoritárias”, diz Lincoln Tejota, que assumirá a presidência regional do partido.

De acordo com o atual presidente, Marcos Abrão, dezenas de candidatos, entre eles vereadores e prefeitos do interior do estado, acompanharão Tejota ao Cidadania e também efetivarão suas filiações durante o evento. Abrão destaca que muitas dessas lideranças são da base própria do vice-governador, o que dinamiza a composição da legenda no estado. O Cidadania nasceu em março de 2019, quando integrantes do Partido Popular Socialista (PPS) aprovaram a mudança de nome para Cidadania. A decisão foi tomada durante congresso extraordinário realizado em Brasília.  “Continuarei trabalhando insistentemente por nosso Estado e principalmente pela regionalização de seu desenvolvimento” afirma o vice-governador, que avalia a nova filiação partidária como uma continuação da luta em prol do melhor para o povo goiano.


Tags: vice-governador Lincoln Tejota Cidadania