POLÍTICA · 08/03/2020
Democratas recebe centenas de novos filiados durante encontro realizado em Goiânia
“Hoje é um dia especial para minha história. O Democratas está bem estruturado em todos os municípios, mas temos a consciência de que nós não ganhamos as eleições sozinhos”, declarou Ronaldo Caiado, presidente estadual do partido
(Foto: Leicilane Tomazini/Tribuna Livre)
Por Leicilane Tomazini
Foi realizado no sábado (7) o primeiro encontro dos Democratas 2020. O evento, que ocorreu no Parque Agropecuário de Goiânia, foi comandado pelo presidente estadual do partido e governador do Estado, Ronaldo Caiado. Na ocasião, novos filiados uniram-se à legenda.
Em virtude da janela partidária, período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas eleições de 2020 podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato, políticos de outras legendas migraram para o DEM. É o caso, por exemplo, da prefeita de Israelândia, Miriã Dantas, e do prefeito de Indiara, Divino Marques de Souza, que vieram do PSDB e PTB, respectivamente.
Outro prefeito que se filiou ao Democratas foi Paulo do Vale, de Rio Verde. Expulso do MDB por apoiar Ronaldo Caiado, em detrimento do candidato do seu partido, Daniel Vilela, nas eleições de 2018, do Vale foi convidado pelo governador para ingressar no DEM. “Tenho certeza que 70/80% da população apoia o governo, e por isso estou me filiando ao DEM, fui expulso [do antigo partido], mas isso é passado, quero escrever uma nova história junto com o governador”, concluiu.
Em sua rede social, Caiado escreveu: “Hoje é um dia especial para minha história. Realizamos um grande encontro de pessoas que, independentemente de suas posições políticas, se firmaram por meio da ética e de suas convicções em bem representar Goiás. O Democratas está bem estruturado em todos os municípios, mas temos a consciência de que nós não ganhamos as eleições sozinhos”. E concluiu: “Obrigado a todos os que compõem essa força que está mudando Goiás”.