CIDADES · 12/03/2020
Operação da Polícia Civil investiga organização criminosa envolvendo servidores da antiga Agetop
Operação, chamada de Mambaí, apontou indícios de irregularidades na divisão de tarefas direcionadas à estruturação e desvio de recursos das obras do Aeródromo de Mambaí, nos anos de 2014 a 2018
Polícia civil Go
Divulgação
Por Leicilane Tomazini
A Polícia Civil (PC) cumpriu, nesta quinta-feira (12), mandados de busca e apreensão em cinco cidades de Goiás. A ação coordenada pela Superintendência de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e pelo Grupo Especial de Combate a Corrupção da Polícia Civil apura existência de uma organização criminosa, constituída por servidores da antiga Agência Goiana de Transporte e Obras (AGETOP), associados com membros de empresas privadas.
A Operação, chamada de Mambaí, apontou indícios de irregularidades na divisão de tarefas direcionadas à estruturação e desvio de recursos das obras do Aeródromo de Mambaí, nos anos de 2014 a 2018. Segundo a investigação, a atuação da organização criminosa resultou na apropriação do valor não atualizado de R$ 2.213.745,53, pagos à uma das empresas investigadas, que não executou a obra, após ordem de despesa realizada pela Presidência da antiga AGETOP.
De acordo com a PC, os crimes investigados são: peculato, infrações penais próprias da Lei de Licitação, Participação em Organização Criminosa e possível Lavagem de Capitais.